sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Feng Shui - Cozinha e cores

Feng Shui - Cozinha e cores


Feng Shui - Cozinha e cores
"A cozinha é considerada o coração do lar, de onde a vida flui. O Feng Shui vai ajudar a harmonizar e energizar ainda mais esse ambiente. Porque a cozinha é um muito mais do que um ponto de encontro..."

Cozinhar está na moda. Festas, jantares e celebrações em casa estão cada vez mais frequentes e representam uma óptima oportunidade de mostrar a habilidade dos "chefs" e reunir as pessoas. Muitos livros, cursos, programas de TV, blogs e receitas na internet facilitam a aproximação e a integração entre amigos, família, casais e até mesmo crianças no lugar mais sagrado de uma casa: a cozinha.

Feng Shui - Cozinha e cores

E quem não tem lembranças da infância maravilhosas na cozinha... , o cheirinho do bolo da avó ou o café da nossa mãe... cheiros e sabores que ficaram registados na memória... dos quais quando falamos conseguimos até sentir o cheiro... aiaiaiaiai!!!
Feng Shui - Cozinha e cores


A cozinha deve ser arejada, espaçosa e convidativa.

Feng Shui - Cozinha e cores

É nesse ambiente que ocorre a transformação dos alimentos e da energia vital (chi). Isso acontece por meio da elaboração das refeições que nutrem o nosso corpo físico e alimentam a nossa alma. Por este motivo, a cozinha é considerada o coração do lar, de onde a vida flui.

Feng Shui - Cozinha e cores


Para harmonizar e energizar ainda mais esse ambiente - que é muito mais do que um ponto de encontro - nada melhor do que algumas dicas de Feng Shui. Confira abaixo:


Organização

Mantenha a sua cozinha em ordem, pois os armários simbolizam a organização das finanças. Os eletrodomésticos devem estar a funcionar perfeitamente (coisas/objetos/itens/eletrodomésticos sem uso, avariados, partidos ou parados, representam energia estagnada, parada), então mande consertar rapidamente o que estiver avariado ou partido e livre-se do que não tiver mais uso.
Procure esconder todos os canos e ralos, já que eles simbolizam a prosperidade escoando para fora.
O fogão deve estar sempre limpo e em boas condições, já que ele está diretamente relacionado com a prosperidade da família. Use todos os acessórios do fogão.
Mantenha na cozinha um bom stock de alimentos para uma impressão de abundância.
Feng Shui - Cozinha e cores


Decoração

Opte por uma boa iluminação e decoração alegre. Flores, frutas, têmperos e potes com alimentos decoram e activam a energia da fartura. Utensílios bonitos, vibrantes e alegres elevam as vibrações e inspiram os cozinheiros.
A cozinha deve ser bem iluminada e dar uma sensação de espaço. Como cozinha simboliza prosperidade da família - deve ser bem iluminada para estimular o fluxo do ch'i.

Convém que o cozinheiro possa ver quem entra na cozinha sem ter de virar a cabeça mais de 45º. Se isso não for possível, coloque espelhos, a fim de que ele possa ver a porta.

Feng Shui - Cozinha e cores


Elemento fogo

A cozinha tem predominância do elemento Fogo, a qual tem uma relação estreita com a energia das finanças. E afinal, é por meio da alimentação que o nosso corpo consegue sustentar-se e ter energia física. Sempre que possível, cuide você mesmo desse canto cozinhando, decorando ou organizando o espaço.


Cores

As Cores mais indicadas para uma cozinha Feng Shui - são as Branco, tom pastel e cores claras.
Cores mais fortes e detalhes coloridos são bons, mas o ambiente deve ficar claro. Evite o preto total, cor que simboliza a água, pois entrará em conflito com o principal elemento da cozinha, que é o Fogo. Já o vermelho dever ser usado com cuidado, para não causar um excesso desse elemento.

Feng Shui - Cozinha e cores



Quer saber o que é o Feng Shui - Veja:
Feng-shui - O que é? 

ou então Consulte também neste site: 

Feng Shui - Manual Prático - Cores/Divisões


Casa Feng Shui - Quarto Banho

Casa Feng Shui - Quarto Casal

Feng-Shui - Salas de Estar e Cores

0 comentários:

Enviar um comentário